Quem sou eu

Minha foto
Armação dos Búzios , rio de janeiro, Brazil

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Quais são as suas então?

Trocar experiências...é exatamente o que fazemos quando topamos na vida das pessoas. O que seria das relações se não fossem os momentos já vividos e a troca de informações que passamos em troca de um aprendizado, uma lição, um conselho, um bem querer, um ato de sucesso?
Isso não significa que temos que aceitar a experiência do outro mas, precisamos respeitá-la e mais ainda, observar onde o indivíduo chegou naquela ocasião,  qual a conclusão? Qual o ensinamento?  Tudo nessa vida nos faz ao simples fato de estarmos aqui para aprender, para observar, analisar, crescer.
Temos que ter exemplos, temos que nos espelhar, temos que ter opiniões próprias e pra tudo isso, temos que dar valor as experiências.
Os valores estão ficando perdidos no caminho, ninguém ouve mais o próximo, vale apena o seu próprio umbigo, só estamos olhando para nossas exposições, nossos casos, nossos feitos.
O fato de ouvir a experiência do outro vai além de uma simples conversa, faz parte de uma análise, de uma reflexão, de um contexto que poderá transformar nossa vida em alguns aspectos que podem fazer toda a diferença se, entendermos que tem todo valor se soubermos ouvir, entender, analisar e aplicar.
Que esse valor da experiência da vida, seja aplicado no nosso dia a dia, que possa entrar ultrapassando os corredores da nossa mente e percorrendo até as vias do nosso coração.
Vale a pena concordando ou não, ainda assim, ouvir, respeitar, refletir e aplicar. Porque todos nós, temos algo a ensinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário